quarta-feira, julho 28, 2004

 

Programas televisivos...

Hoje venho-vos falar acerca dos programas que esta semana têm dado nos 3 principais canais portugueses, após os jornais da noite...
Ora bem...está uma pessoa descansada a ver televisão quando de repente (e após nos termos informado um pouco com os telejornais da noite), a nossa televisão é invadida por programas de qualidade no mínimo duvidosa! Passo a explicar...se repararem nos últimos dias os 3 principais canais nacionais (RTP1, SIC e TVI) têm na sua grelha de programação após os telejornais à noite os seguintes programas: "As lições do Tonecas", "Os Malucos do Riso" e "Os Batanetes". Ao que tudo parece, estes três canais resolveram responder à já antiga concorrência d'Os Malucos do Riso com dois programas de duvidosa qualidade...é caso para dizer que nivelaram por baixo. Ao príncipio ainda tinha piada ver algumas anedotas teatralizadas num programa de televisão mas agora perdeu a sua graça...e explico porquê!
TonecasComecemos por analisar "As lições do Tonecas"...este programa na 2ªfeira surpreendeu-me totalmente...então não é que estamos na época natalícia, ou pelo menos assim parece, já que nesse programa, na 2ª feira o episódio foi um episódio relativo ao Natal onde imperavam as decorações de Natal (no quadro estava escrito "Feliz Natal", havia árvore de natal) e tinham pai natal e tudo...se bem que este Pai Natal foge à imagem tradicional pois tinha cabelo e barba castanhas!! Ora bem isto até pode ser mau para a saúde pública, pois eu fiquei com bastante calor ao olhar para aquelas fatiotas de inverno super quentes, portanto dado que o nosso país têm tido um calor intenso, imagine-se a desidratação que pode haver quando o programa for visto por pessoas com mais idade!
Depois "Os Malucos do Riso" têm na sua composição a presença de risos desalmados, pré-gravados e exagerados cuja intenção é ajudar a que as pessoas se riam.Malucos do Riso Outra das falhas existentes é quando estão uma data de tempo a passar uma cena, demoram 2 ou 3 minutos ou ainda mais e quando chega a hora da verdade a cena acaba e a pessoa não conseguiu descobrir a piada!
Por último "Os Batanetes", que tal como "Os Malucos do Riso" também tem na sua composição a presença de risos desalmados, pré-gravados e exagerados, mas para ajudar ainda mais à desgraça, têm cenas onde a dona da mercearia e o seu empregado fazem gestos que não têm nenhuma piada e por isso só valem pelo facto de o empregado poder tocar, apalpar e apreciar as mamas da Carla Andrino durante as gravações! E isto não é tudo pois neste programa há também uma personagem que é um atentado aos nossos valores tradicionais enquanto povo...então não é que puseram uma personagem de cabelos brancos a fazer o papel de loira nas anedotas e piadas tradicionais!! E ainda por cima parece que iniciaram uma campanha contra o célebre "dddaaaaahhhhhhh!" pois nalgumas cenas as personagens adolescentes utilizam agora o "êêêêêêhhhhhhhh!".
Por tudo isto e muito mais estes programas são um atentado a todos os valores Campanha NÃO!tradicionais portugueses, já que eles é Pai natal com cabelo e barba castanhas, pretensas loiras com o cabelo branco, etc...Pais deste país não deixem que os vossos filhos vejam estes programas, diga não a estes programas!!
Como escolher então destes três? Bem, eu talvez dissesse "Bendita TVCabo!" em situações normais, mas devo ressalvar "Benditos alguns dos canais da TVCabo!"!! Para quem não tem TVCabo ou recorre à RTP2 ou simplesmente espera que esses programas acabem...
E pronto, por agora está tudo mas prometo voltar para fazer uma análise às novelas portuguesas no ar, que por serem tão confusas mais parecem novelas mexicanas!
Obrigado pela vossa atenção e sensibilização para estes factos...

|


<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com