sexta-feira, junho 11, 2004

 

Compreender o Marketing através de (10) exemplos

No seguimento do post da Gestão empresarial apresento-vos hoje um post para que se possa compreeender melhor o Marketing, através de 10 exemplos....
1º Exemplo
Estás numa festa e vês uma mulher muito atraente...Aproximas-te dela e sussurras: “Sou muito bom na cama!”..........Isto é Marketing Directo
2º Exemplo
Estás numa festa com um grupo de amigos e vês uma mulher muito atraente... Um dos teus amigos aproxima-se dela e sussurra: “Este tipo aqui, é muito bom na cama!”............Isto é Publicidade
3º Exemplo
Estás numa festa e vês uma mulher muito atraente...Aproximas-te dela e pedes-lhe o número de telemóvel. No dia seguinte telefonas-lhe e dizes: “Sou muito bom na cama!”..........Isto é Telemarketing
4º Exemplo
Estás numa festa e vês uma mulher muito atraente...Reconhece-la. Aproximas-te dela e refrescas-lhe a memória dizendo: “Lembras-te como sou bom na cama?”...................Isto é C.R.M. (Customer Relationship Management)
5º Exemplo
Estás numa festa e vês uma mulher muito atraente...Levantas-te, ajeitas a roupa, aproximas-te dela, serves-lhe uma bebida, abres-lhe a porta quando sai, apanhas a carteira dela quando cai, ofereces-lhe um cigarro e dizes-lhe: “Sou muito bom na cama!”...................Isto são Relações Públicas
6º Exemplo
Estás numa festa e vês uma mulher muito atraente...Ela aproxima-se de ti e diz: “Ouvi dizer que és muito bom na cama!”..................Isto é Branding(o poder da marca)
7º Exemplo
Estás numa festa como empregado e há uma empregada muito atraente...Aproximas-te dela e dizes-lhe: “Sou muito bom na cama!”..................Isto é B2B (Business to Business)
8º Exemplo
Estás numa festa como empregado e vês uma mulher muito atraente que te pede uma bebida. Aproximas-te dela e dizes-lhe: “Sou muito bom na cama!”..................................Isto é B2C (Business to Consumer)
9º Exemplo
Estás numa festa e procuras a posição perfeita para estar perto do balcão, junto à passagem para a casa de banho, que seja local de passagem das mulheres mais bonitas, de modo que a luz realce a tua pele bronzeada, evidenciando o teu lado atraente, de forma que atraias o máximo número de mulheres atraentes e tentas convencê-las que és bom na cama.......................Isto é GIS (Geographic Information System) ou Geomarketing
10º Exemplo
Estás numa festa, vês uma mulher muito atraente...Aproximas-te dela e dizes-lhe: “Sou muito bom na cama!”, quando na realidade não dás uma para a caixa...!.................ISTO É PUBLICIDADE ENGANOSA!!!

|


<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com